Tem All-Star Game? Pode chamar o magrinho...
Há exatos 51 anos, em 24 de janeiro de 1956, um rapaz esguio levantava o troféu de MVP no sexto All-Star Game da história da NBA. Com 20 pontos e 24 rebotes, ele liderou a conferência Oeste na bela vitória por 108-94 e conquistou a torcida em Rochester. A eleição como craque do Jogo das Estrelas se repetiria outras três vezes ao longo da carreira, um recorde até hoje não alcançado no basquete dos Estados Unidos.
Com vocês, Robert Lee Pettit Jr, ou apenas Bob Pettit, o homem que recebeu dos olheiros o carimbo de magro demais para virar jogador.
O preconceito veio desde o colegial, quando foi cortado duas vezes da equipe de Baton Rouge. Após muita insistência do pai, um xerife local, ele conseguiu se destacar no ataque da Universidade de Louisiana State. E nem assim o povo confiava no sucesso entre os profissionais.
O camisa 9 respondeu com atuações memoráveis, sempre com o uniforme dos Hawks - primeiro em Milwaukee, depois em Saint Louis. Nas suas 11 temporadas, foi ao All-Star Game 11 vezes.
Pouco conhecido dos brasileiros, especialmente os mais novos, Pettit revolucionou a posição 4 e pavimentou o caminho para grandes nomes como Elgin Baylor, Charles Barkley, Karl Malone e Tim Duncan.
Para quem não sabe, foi ele que levou para casa o primeiríssimo troféu de MVP concedido pela NBA, em 1956. E se você ainda duvida do valor do pioneirismo, dê uma olhada nos quatro ganhadores seguintes: Bob Cousy, Bill Russell, Wilt Chamberlain e Oscar Robertson. Que tal?
1 Comments:
Soh uma pergunta tem algum lugar q vcs assistam os jogos tirando esse site pq eu acho muito pouco 2 jogos por semanas por favor me indiquem algum lugar para eu ver os jogos
Postar um comentário
<< Home