Pontos, pontos, pontos, pontos, pontos, pontos...
Responda sem pensar muito: o que têm em comum nomes como Hortência, Lisa Leslie, Cheryl Miller, Wilt Chamberlain, Drazen Petrovic e Dajuan Wagner? Ok, esse "Dajuan Wagner" no fim da lista pode ter complicado sua resposta, mas é isso mesmo. Todos os citados acima já chegaram à marca dos 100 pontos em uma partida de basquete. Há vários outros, mas vamos ficar só com estes:
- Dajuan Wagner - 100 pontos, por Camden High, na vitória por 157-67 contra Camden County no circuito colegial, em 16 de janeiro de 2001.
- Drazen Petrovic - 112 pontos, pelo Cibona Zagreb, contra o Smelt Olimpija, na liga da Croácia, em 5 de outubro de 1985.
- Hortência - 121 pontos, por Sorocaba, contra Socorro, nos Jogos Regionais de 1991. Alguns registros falam em 124.
- Lisa Leslie - 101 pontos, por Morningside, na vitória por 102-24 sobre Torrance, em 7 de fevereiro de 1990, no colegial. Detalhe: Lisa fez os 101 pontos no primeiro tempo e não jogou no segundo.
- Cheryl Miller - 105 pontos, por Riverside Poly, contra Notre Vista, em 1982, também no basquete colegial.
- Wilt Chamberlain - bem, este vocês já sabem.
Pesquisar na internet sobre pontuações históricas é se lançar num mato sem cachorro. Aparece de tudo, mas como saber o que é confiável? Nessas horas, convém acreditar no que a tela diz. Então vamos lá:
A marca mais alta numa partida profissional pertence a Erman Kunter, que despejou 153 pontos pelo Fenerbahçe Istambul, contra o Hilalspor Izmir, no campeonato da Turquia, em 1988.
Mas se considerarmos qualquer categoria, o recorde é de Mats Wermelin, um garoto de 13 anos que fez 272 pontos (!?!) numa liga colegial da Suécia, em 5 de fevereiro de 1974. O jogo terminou 272 a zero, e o time adversário, ao que parece, não estava numa noite muito boa...
= = =
NESTE DIA, HÁ SETE ANOS - Em 10 de março de 2002, John Stockton distribuiu 10 passes na derrota do Utah Jazz para o Houston Rockets. Com isso, tornou-se o único jogador da história da NBA a quebrar a marca de 15 mil assistências. Ele é o líder em todos os tempos, com o impressionante total de 15.806 na carreira.
10 Comments:
Esse placar 102x24 do jogo da Lisa é esse mesmo? O time dela só fez 1 ponto na segunda metade? Bizarro!
Bem notado, Texano. Na verdade, o que aconteceu foi o seguinte: o time adversário abandonou o jogo no intervalo e não voltou para disputar o segundo tempo. Ficou valendo o placar dos dois primeiros quartos.
Abraços,
Essa Lisa é d+! Adoro ver ela jogando.
Deve ter sido mt feio o jogo q fikou 272 a zero. Colegial x Primario?
Ótimo post!
Ai vai mis um, verdade confirmada pela federacao carioca e ja foi ate reconhecida pela FIBA:
Marx Carvalho com 15 anos e jogando pelo vasco fez 129 pontos contra a em 1984.
contra a hebraica
E onde está esse Marx Carvalho hj ? nunca ouvi falar...
e bem, essa do 272 a 0 foi bizarro msm... o cara fez tdos os pts do time , eu fico imaginando cmo deve ter sido... saída de bola, steal ponto...saída de bola, TO, ponto...saída de bola, steal, ass e ponto...
enfim... sinistro... não tem como imaginar isso.
yo yo, Como voce viu na nota, ele tinha 15 anos em 1984, entao hoje ele 37 enao joga mais.
Nao vou passar a carreira dele toda, mas ele jogou no vasco, flamengo, corinthians de santa cruz do sul (campeao brasileiro)e outros times , outra grande participacao foi no Basquete na praia em copacabana, quando o Magic Johnson veio ao Brasil jogando pela trinca dos EUA.
Momento Prof. Pasquale:
VULTUOSO X VULTOSO
Vultuoso = sujeito está com as faces e lábios vermelhos e inchados, além de olhos salientes.
Vultoso = de grande importância, considerável.
Fonte: Houaiss
Grande abraço!
O blog está ótimo, como sempre.
O comentário acima se refere ao texto do Philadelphia (1º campeão), no qual a expressão "vultuoso" foi empregada.
Obs: Não sou professor de Português rs.
Hi, as you can see this is my first post here.
I will be happy to get some help at the beginning.
Thanks in advance and good luck! :)
Postar um comentário
<< Home