||||||||||||||||||||||||||||||||| Cestas de Ontem

Um espaço para os basqueteiros saudosistas que insistem em revirar os arquivos da memória

terça-feira, fevereiro 24, 2009

A arte de bater o relógio


A esta altura, você já viu a inacreditável cesta de Devin Harris contra o Philadelphia 76ers, na noite de segunda-feira. Se ainda não viu, aí está:



Agora, dê uma olhada no clipe abaixo, um top-10 com os melhores buzzer-beaters da história da NBA. São todos lances fantásticos:



Prestou atenção? Então diga: a bomba de Harris merece entrar nesta seleção? Em que lugar? E qual desses lance é o seu preferido?

12 Comments:

Blogger Rômulo Mendonça said...

Olá Rodrigo..sempre acompanho seu blog....bom...a lista é fantástica.... mas fiquei esperando aquele arremesso do Derek Fisher em um playoff contra o Spurs (restando 0.4 !) e um arremesso triplo e fatal do Robert Horry pelo Lakers contra o Kings...finais do oeste de 2002... nessa jogada, a bola sobrou gentilmente pra ele após erros de Kobe e Shaq...Aquela foi uma grande série! Desconfio que não foram incluidas porque o video não parece ser tão novo...a jogada mais recente é do Stockton...é isso...abraço.

3:44 PM  
Blogger Rômulo Mendonça said...

Ah..e respondendo suas perguntas...o Harris foi iluminado, mas não estaria em meu top ten...

Meu lance preferido é do Jordan contra o Cavs...pelo espirito matador de Jordan (ele foi pra vencer mesmo, não pra testar a sorte)...pela marcação que foi minuciosamente armada pelo Cleveland no timeout e devidamente liquidada por MJ em segundos...pela angústia dos fans que sonhavam vencer o ainda jovem time de Chicago...Pobre Craig Ehlo!hehe

4:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu to na mesma que o romulo, a do harris não entrava no meu top 10 tb não.
o lance do derek fisher não colocaram pq foi roubo oras, arremesso com 0,4 ninguem faz... mas a bola do horry contra o kings tinha q ta ae mesmo
a minha bola favorita eh a numero 5 e a 3 do jordan, aquela bola foi sensacional.
a que eu senti falta foram aquelas duas bolas de 3 do Miller contra o knicks q eles fez faltando 16 segundos pra acaba o jogo....

5:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

rao, vai ao youtube e veja com os teus proprios olhos se a jogada do fisher foi roubada. nesse top10 ha jogadas de 0.3 e 0.1 acho. o cronometro so anda depois da recepcao da bola


Nairo Carlos

5:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu acho que independente da jogada ser incrivel ou não, há de se pesar o contexto, finais, playoffs...

7:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Faltou mesmo o fisher e os 0.4 segundos

8:53 PM  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:40 AM  
Blogger Unknown said...

Não tem os dois lances do Lakers pois este video foi compilado antes dos acontecimentos, ele faz parte de um documentário das 100 melhores jogadas de todos os tempos da NBA, tais como Dunks, Assists, Buzzer, Plays entre outros só vasculhar que tá facil, qualquer coisa eu tenho aki.

Mas de qualquer forma já aponto que o lance do DH não entraria na minha lista, estas dez jogadas tem além do valor do buzzer tem também todo um contexto..na sua maioria são jogos de da pós-temporada e em caráter decisivo.

Se for puxar sarda pro meu lado...a jogada 4 do Jaz, é a melhor..pois ali foi sacramentado após anos de tentativas a ida do JAZZ a sua primeira final de nba, realmente foi sensacional aquele momento.

Agora tenho duas que são fora de série também a joggada 5 do Jeff Malone - a dificuldade " sorte" em que ele acerta aquela bola saindo de quadra da zona morta é espetacular.

Mas a melhor é a sexta jogada - Mr. Bird - quanta frieza e perfeição nos movimentos, seja no drible usando o corpo ou pelo movimento perfeito sem angulo e visão para acertar da zona morta.

Abraços

11:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Rodrigo, para mim faltou a jogada do Fisher contra o Spurs. Uma jogada nos playoffs, com o resultado da série em jogo tem muito mais valor do que um jogo na temporada regular....o difícil é saber qual jogada retirar do TOP 10 para incluir essa, mas, como já foi explicado, a do Fisher não entrou porque o vídeo foi feito antes....

12:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como Pudão disse esse vídeo faz parte de um documentário da NBA.
A compilação de lances é muito boa, mas existem outros lances muito bons também de buzzer beaters como o do Horry contra o Kings em 2002, Fisher contra o spurs em 2004, Kobe Bryant na final da NBA em 2004 contra o Pistons, Kobe Bryant duas vezes contra o Blazers em 2004 no jogo de duas prorrogações que deu o título do pacífico ao Lakers, Rex chapman em 97 contra o Blazers, etc.
Dos lances do vídeo, o mais difícil fico com o Jerry West na final da nba de antes do meio da quadra, e do Jeff Malone por de trás da tabela.O mais bonito foi o do Bird contra o Portland e Jordan contra seu amuleto da sorte, Craig Ehlo.

12:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acontece q esses lances ai sao tudo pre hitorico... o mais recente eh o do jordan a mais de 10 anos atras... se pegarmos os ultimos 10 anos, tem muito buzzer-beaters bem mais legais q esses ai! ctz... soh essa temporada foi pelo menos 2.. essa do harris e um no comeco da temporada do brandon roy contra o houston... tora os do lakers ja citados....

5:21 PM  
Blogger Lucas Belchior said...

Faltou a o Derek Fisher :/

a do harris acho que não entra, embora tenah sido fantástica

Abraços

9:57 PM  

Postar um comentário

<< Home