||||||||||||||||||||||||||||||||| Cestas de Ontem

Um espaço para os basqueteiros saudosistas que insistem em revirar os arquivos da memória

domingo, fevereiro 22, 2009

Alas-pivôs: chegou a hora de descer do muro


A caixinha está abarrotada de ótimos argumentos em defesa de Barkley, Duncan e Malone (na ordem alfabética, para não dar problema). Nunca é demais dizer que escolher um dos três não significa que os outros dois são um lixo. Dito isso, é hora de descer do muro. Fico seriamente dividido entre Duncan e Malone, e até pouco tempo tendia para o primeiro. Hoje, avaliando todos os prós e contras com bastante calma, já acho que...

Karl Malone / ReproduçãoKarl Malone foi o melhor.

Duncan leva vantagem em alguns aspectos, como o posicionamento para os tocos e, claro, os quatro títulos. Anel de campeão pode não significar nada - não faltam bondes campeões por aí - mas podem significar muito, se for o protagonista e o responsável por revitalizar uma franquia. Malone, no entanto, só não foi campeão porque o Chicago de Jordan estava do outro lado - ainda assim, bateu na trave duas vezes.

O que me faz escolher o craque do Jazz é o tal impoderável, aquela impressão que a gente só consegue captar vendo o sujeito jogar inúmeras vezes ao longo da carreira. Malone me pareceu mais decisivo no ataque e melhor tecnicamente. Mais forte que Duncan e, ainda assim, muito habilidoso. Se fosse no par-ou-ímpar para a pelada do fim de semana, a escolha apontaria para o Carteiro.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo!

7:48 AM  
Blogger Flávio Vieira said...

Já eu Rodrigo, achei que vc fosse ficar com o Barkley, que como disse na caixinha do "papo" foi o mais espetacular dos três, pois era baixinho ( pra quem não sabem, 1.98m ). Mas é uma boa escolha, assim como seria com o Duncan... mas é que pra mim, falta o algo mais para o Duncan... e esse algo mais, não são títulos...

7:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo plenamente com o Rodrigo. Malone definitivamente e o melhor dos 3.

Pra quem quiser uma raridade: http://www.youtube.com/watch?v=Y_yozMkcXFs&feature=PlayList&p=F95762760CDF4F03&playnext=1&index=22
Jogo em que Malone alcancou sua maior pontuacao na carreira: 61pts em 33min.

E esse e um mix: http://www.youtube.com/watch?v=_WFXAmBBK8w&feature=PlayList&p=42B30261F06F090D&index=15

10:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

São muito iguais os três.

O Malone e o Duncan, na minha opinião, foram os melhores. Além do mais, a carreira do Duncan ainda não acabou e ele tem mais títulos. Seria a minha escolha.

1:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se eu não me engano, vc havia dito que achava o TD o melhor ala pivo da historia Rodrigo..... senão me engano quando o spurs foi campeão pela ultima vez... mudo de opinião eh ? xD eu continuo achando o TD o melhor, como vc disse, o carteiro era mais forte e sabia usa essa força como da pra ver baquele video do career high dele, mas acho o TD mais tecnico que ele, e tem mais anéis ;P

4:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

e vc ainda tinha dúvidas de malone ser muito superior? No 1x1 entre ele e o Sr. Duncan eu teria pena do "Mister tabelinha".

O cara chegou a 2 finais seguidas apenas contando com o apoio de Stockton....e pra piorar ainda mais ele teve que enfrentar simplismente o maior jogador de todos os tempos...agora observe o elenco de apoio que Duncan teve ao longo da carreira...(Robinson, Kerr, Ginobili, Parker, etc) é até covardia!!!

10:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Perguntando, o Barkley não era posição 3? Tipo o Grant Hill, por exemplo? Não vi o cara jogar e pela altura dele e o estilo das jogadas que vi...

Valeu

12:33 PM  

Postar um comentário

<< Home